Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Lembranças da Infância

No final de semana passado estava na casa dos meus pais ajudando minha mãe com umas arrumações, e fazendo uma lasanha (hummm)... Conversa vai e conversa vem, começamos uma sessão "lembranças de infância", e me dei conta de que eu lembro de muita coisa de quando era bem pequena, coisas que nem meus pais lembram. Do choque que levei quando meu pai instalava uma campaínha, da parede que hoje é na cozinha e que derrubei andando de balanço, do chão de barro cheio de tábuas que serviam de passarela enquanto a casa onde morei por muitos anos estava sendo construída, do meu quarto que servia de depósito nesse mesmo tempo, da testa cortada da minha irmã por causa de uma brincadeira de correr, dessa mesma testa cortada novamente agora por causa de um tombo de rede, do meu aniversário de quatro anos, da minha primeira bicicleta e dos muitos tombos enquanto meu tio me ensinava a andar (é nesssa fase que aprendemos a levantar dos tombos), de dar milho para as galinhas quando meu vô não estava olhando, de dormir no colchão de molas da minha vó, do choque na geladeira vermelha (mais um, rsrsrs), das noites de "carteado" entre meu pai e vô, da chaleira de ferro, do fogo de brasa, da caixa de moedas antigas, dos cachorros... Ufa!!! Essas são apenas algumas das muitas lembranças que tenho, outro dia continuo contando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário