Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Apagão



No início pensei que pudesse ser a luz que cortaram por falta de pagamento, mas depois de alguns minutos percebi que o prédio inteiro estava na escuridão (Será que os condôminos se rebelaram e resolveram fazer greve contra a companhia de energia elétrica?). Fato é que por quase duas horas ficamos sem luz, sorte que ainda tinha bateria o suficiente no not para assistir um filme, bom, não tão suficiente porque acabou pouco depois da metade do filme (mas já assisti esse filme umas quatro vezes, então sei exatamente como termina). O que fazer agora, sem luz, sem bateria? Vou lavar a louça, pois a pia está cheia, acho que tem um “toco” de vela em algum lugar dessa casa, pior que é na área de serviço, “e ta tão escuro!!”. Vou fechar os olhos, se bem que não vai fazer diferença, não enxergo um palmo na minha frente mesmo. “Toco de vela” acesa e louça limpa, que fome, jantar a luz de velas tudo bem, mas cozinhar no escuro ninguém merece, terei que me contentar com um sanduíche apenas. E as 00:05 faça-se luz! Agora posso voltar ao trabalho. Por pouco tempo, deve ser algum “complô”, ou uma tremenda falta de sorte, dez minutos e lá se vai a luz novamente, ahhhhh que vontade de gritar! Pelo menos dessa vez foi por no máximo quinze minutos, meu trabalho está salvo, meu filme e minha conversa também, agora acho que é sorte. Espero que não falte mais luz por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário