Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

terça-feira, 13 de abril de 2010

Baccio...

Hoje é o dia mundial do beijo, vale qualquer beijo, beijo de irmão, beijo de filho, beijo de namorado, beijo de marido, beijo, beijo e mais beijo... Beijo na boca, no rosto, na testa, nos olhos... Simplesmente beijar.
Há quem diga que só se beija com os lábios, prefiro acreditar que olhares e corações se beijam, também os pensamentos viajam "prá bem longe" e se beijam.
Beijar com os olhos, com o coração, com a boca, com os pensamentos, faz muito bem para a alma, para o corpo, para a autoestima, além de ser um dos ingredientes principais de uma relação, pois funciona como estimulante, libera endorfina (substância química que proporciona sensações de prazer, euforia, bem-estar) e baixa o nível de cortisol (o que diminui o stress). A proximidade entre as pessoas provocada pelo beijo proporciona informações gustativas, olfativas, táteis e visuais que são reconhecidas por diferentes sensações. Estudos ainda indicam que o beijo ajuda a queimar calorias e exercitar dezenas de músculos... Ufa! É ou não é muito bom beijar? Então! Porque não beijar?


"Quero acordar com um beijo apaixonado, ser beijada sem pedir, sem motivo algum, quero beijos antes de dormir, quando adormecer e nos meus sonhos..."


E não esquece: "A próxima vez que a gente se encontrar, eu vou te dar um beijo, sem pensar... A próxima vez que a gente se beijar, eu vou querer o mundo, com você, do lado... Da próxima vez que a gente se encontrar eu vou te abraçar, vou chorar, vou morrer só pra te fazer sorrir..." (Playmobille)


Beijo em muitos idiomas...
Italiano: Baccio
Inglês: Kiss
Espanhol: Beso
Japonês: Kissu
Alemão: Küchen
Francês: Baiser
Maia: Tzub
Sumeriano: Su-Ub
Tupi Guarani: Pitér
Grego: "felia"
Sueco: Xkyss
Russo: Potselui
Hebraico: Neshiká
Chinês: Quin Wen
Africano (Holandês arcaico): Soen
Sotho: Atla

Nenhum comentário:

Postar um comentário