Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

terça-feira, 27 de abril de 2010

Insônia


Porque será que a gente não tem insônia quando a festa está boa ou quando no outro dia é feriado e podemos dormir até tarde? Quem pode explicar quando o relógio diz que já passou da hora de dormir e a "mente" insiste em não enviar a informação para nossos olhos? Insônia é realmente terrível quando o que mais se quer é dormir. Em menos de duas horas já vai estar amanhecendo e eu já virei umas trinta e duas vezes só para o lado direito da cama, já refiz meus compromissos para amanhã, e ainda, contei carneiros, ovelhas, vacas e até dinossauros e nada de sono (essa bicharada se reuniu e tá fazendo a maior festa...). Até as plantas tiveram seu espaço hoje no meu momento insônia, estou pensando como pode uma "planta" que em duas tentativas (frustradas) de troca de vaso, insistentemente resolve brotar de onde foi arrancada por duas vezes? Porque existem "plantas" que insistem em voltar depois de serem arrancadas do vaso no qual foi plantada e regada pela primeira vez, impossibilitando com isso que outra seja plantada no lugar? Não sei, a última parecia ter raízes tão frágeis, agora tá lá, crescendo bem linda no "vaso de costume"...

Aprendi mais uma coisa com a insônia: Como a gente pensa besteira, e o que é pior, posta no blog (rsrs). Boa noite ou deveria ser bom dia?!?!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário