Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Depois do calor, a chuva.



Depois de uma semana de sol e calor intenso, e com a previsão da meteorologia indicando chuva forte sujeita a pedras de granizo para a segunda-feira, pensei: mais uma previsão errada. Então tá né, preciso acordar bem cedo para molhar as plantas. E como faço sempre antes de dormir, liguei a televisão e esperei o sono chegar, assistindo um filme, um telejornal ou alguma coisa mais interessante. Por pouco tempo, pois logo vi na minha janela uma claridade seguida do estrondo de um relâmpago, de repente, ouço outro som, mas agora é o da chuva que cai e do vento empurrando a janela e o "cheiro de chuva" invadindo o meu quarto. Não resisti e às 00:49 da madrugada abro a janela para olhar a chuva e respirar o ar da noite que fica muito mais agradável quando tem a terra molhada por conta da chuva que cai. Alguns minutos em silêncio admirando a noite (e a chuva) e agora posso dormir, de certa forma "animada/excitada/ energizada"... E hoje vou quebrar a minha rotina de sono: televisão desligada e apenas o barulho da chuva, e durma com um barulho desses!!! Eu durmo e gosto muito.

(ahhh!! e a meteorologia errou em apenas uma hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário