Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Quem disse que o sentido faz sentido?


"Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti, pode o outono voltar, eu quero estar junto a ti, porque (é primavera), Te amo (é primavera), Te amo, meu amor... Meu amor... Hoje o céu está tão lindo (sai chuva)...
(Tim Maia)


Eu sempre gostei dessa música e hoje tive vontade de cantar, se não fosse tão tarde para escuta-la no volume máximo eu colocaria para tocar. Então, acabei ficando apenas com meus pensamentos... Lembrei de que quando a gente é criança em idade escolar é natural não entender algumas coisas que temos de aprender sobre o "Mundo", e em outro certo momento ainda na escola, já sabendo sobre o "Mundo" nos perguntamos se tudo isso um dia será útil, e nos fazemos essa pergunta porque nessa fase consideramos o saber não muito importante, queremos mais é o "curtir" as horas do relógio sem a preocupação com o tempo... Vamos colecionando diplomas e percebendo algumas coisas que na infância não nos eram claras, outras coisas nem mesmo com o passar dos anos se tornam, e são desconhecidas aos nossos olhos pelo simples fato de serem rejeitadas em algum momento da caminhada. E isso é de certa forma justificável, pois vivemos de escolhas, algumas que dão certo (acreditamos nisso quando essas escolhas nos fazem bem), outras nem tanto (são amargas e levam tempo para serem esquecidas), mas todas nos fazem pensar, amadurecer e continuar sonhando...

Hoje me questionei de que como é fácil culpar as pessoas quando as coisas não dão certo, assim como é fácil julgar, o difícil mesmo é conseguir se colocar no lugar do outro, tentar compreende-lo... Por muito tempo eu quis encontrar um culpado pelas "falhas da vida", pelo relógio atrasado do tempo, e é claro que não encontrei porque a vida e o tempo tem dessas coisas, andam desafinados cada um no seu ritmo e somos nós que precisamos parar ou correr quando for preciso alcança-los ou ultrapassa-los...

Hoje me disseram ainda que você não pode se culpar por tentar, por sonhar, por querer e nem por não dar certo, acredito que por isso eu tenha começado escrevendo esse texto com a música do Tim Maia, não por fazer sentido com o que eu tentei dizer, mas por trazer pra perto quem me disse. E quem disse que o sentido faz sentido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário