Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

sábado, 2 de janeiro de 2010

2010

Como já havia comentado na última postagem, 2009 foi um ano difícil, de muitas tomadas de decisões, foi um ano de etapa cumprida, esforço que valeu a pena, obstáculos que foram superados, CONQUISTAS significativas que estarão para sempre marcadas neste 2009, e também 2010, 2011, 2012, 2013... POR TODA UMA VIDA. Um ano de oportunidades de trabalho, algumas negadas por causa da tal BUROCRACIA, ou mais popularmente conhecida: COMPLICAÇÃO. “Até esse ano não havia escutado a expressão: Você faz sombra! Hoje sei bem o que significa. Então algumas coisas infelizmente não acontecem porque você e eu fazemos sombra". É mais ou menos isso. Mas a vida continua, as oportunidades acontecem, só não pense você que ficar em casa lamentando pelo que não deu certo vai resolver, NÃO MESMO, “eu posso falar por experiência própria”, as oportunidades surgem quando buscamos por elas, quando queremos, ISSO É FATO! Estarmos preparados para interpretá-las, e dispostos a possíveis mudanças é o nosso compromisso.

Na virada do ano, pela primeira vez não fiquei com a minha família, nem com a família do meu namorado... Esse ano fiz algo diferente, que nunca havia feito antes. TRABALHEI! Isso mesmo! Lembra que comentei numa das postagens que estava passando por um momento de transição? Bom, essa mudança interveio inclusive no lado profissional. Isso porque hoje estou de férias da sala de aula, mas não significa que posso me dar ao luxo de ficar de pernas para o ar, pelo contrário, preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar... E o meu trabalho de final de ano mostrou como nós podemos fazer a diferença, como a nossa presença pode ser importante para aquelas pessoas que não conhecíamos a um mês atrás...

Araci, uma senhora de seus setenta e poucos anos, professora aposentada de história, repleta de histórias de vida para contar e dividir, bem humorada, carinhosa, um exemplo de vida... Um ser que apesar de seus poucos e lentos movimentos consegue despertar no mais calmo dos seres humanos uma sensação de euforia... Essa é a Araci, uma amiga que ganhei antes de iniciar o próximo passo..., minha companhia na virada do ano (com direito a ceia, champagne e muitos pensamentos positivos...).

Esse ano, novos objetivos foram determinados, acreditar que eu posso fazer tudo o que eu quiser, sem que para isso eu precise passar por cima de qualquer pessoa é a minha pretensão... Além de conhecer um pouco mais o meu EU, quero buscar e encontrar novos “horizontes”, eu quero e vou ser muito feliz, nessa nova etapa da minha vida!!


Que Deus abençoe todos os nossos dias deste novo ano, e que os anjos digam AMÉM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário