Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2009

Primeiros Passos

Essa postagem é mais que especial, pois vejam só que minha filha Nicole deu seus primeiros passos como "escritora", e a mãe coruja aqui amou... A Nic tem 10 anos de idade e está concluindo a 5ª série, sempre gostou de ler e quando era bem pequena gostava muito de dormir ao som das muitas histórias que eu contava...(para os leitores de plantão fica a mensagem: leia sempre para as crianças, invente novas histórias e estimule a leitura). O seu texto é mais que uma mensagem de Feliz Ano Novo, é o "entendimento" de uma criança, sobre a realidade, atitudes positivas e valores.

Então aí vai o texto de uma pequena grande escritora, minha escritora, minha filha Nicole Wepster.

“ADEUS ANO VELHO, FELIZ ANO NOVO”
Como diz a música é um ano novo, é um ano de novas recompensas, esperanças, vitórias. Mas também muitas guerras, tristezas, derrotas. Mas isso pouco importa, o que importa é a paz, felicidade (coisas boas).
Eu (Nicole) queria que nesse dia tão especial só fossem lembrados momentos bons, e que fossem esquecidos os momentos ruins.
Lembre-se que nós não duramos para sempre, e que temos que aproveitar muito nossos pequenos anos de vida. E para isso precisamos ser felizes. Então! O que você acha? Vamos tentar mudar o mundo? Deixar ele repleto de coisas boas, realizar nossos sonhos, vamos ajudar e ser amigo do nosso próximo? Ajudar um ao outro, cuidar uns dos outros, para nossas vidas serem repletas de alegria...
Somos todos tios, tias, primos, primas, irmãos, irmãs, mães, pais, avós e avôs, e sabemos como é, eu tenho tudo isso, mas tem muita gente que não, família é o que faz as pessoas mais felizes, dá mais esperança para tudo que vamos fazer, para todas as oportunidades e problemas que mesmo sendo difíceis podem ser resolvidos.
Vamos dar mais valor as nossas vidas?
TODO MUNDO TEM O DIREITO DE SER FELIZ, INCLUSIVE VOCÊ!


ESSA É A NICOLE


Nenhum comentário:

Postar um comentário