Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

sábado, 12 de dezembro de 2009

O Colecionador de Manhãs

A ideia de criar um blog me acompanhou por um tempo, acontece que sempre deixei para o dia seguinte... E ainda tinha a questão do nome, pois queria que fosse especial, algo que tivesse a minha cara, que representasse um pouco da infância e experiências, uma forma diferente de ver as coisas, as pessoas... E É CLARO! HOJE o momento de transição que estou vivendo, mas esse eu conto numa próxima vez até porque comecei contando da escolha do nome. Bom, depois de esquecer de tentar encontrar um nome e até de criar o blog, estava eu lendo uma revista de educação quando cheguei na seção Estante que indicam livros para os leitores, e deparei com O COLECIONADOR DE MANHÃS de Walter Moreira-Santos (literatura infantil), nem preciso dizer que gostei muito e corri para fazer o COLECIONANDO MANHÃS...

E para aqueles que ficaram curiosos e não leram o livro, vai a dica:


"Se você encontrar um senhor de cabelos bem brancos olhando fixo para o céu, provavelmente estará diante de um pastor de nuvens. O insólito trabalho pode parecer monótono, mas é tão necessário quanto o dia e a noite. É o que defende o narrador dessa história, que descobre cedo que basta uma olhadinha ao céu para saber como aproveitar bem uma tarde ensolarada". (Resenha de Nina Pavan)

"Vencedor do Prêmio Luis Jardim de Literatura e destaque em mais três premiações no Brasil e em Portugal; este livro é destinado a leitores dos 8 aos 80 anos e fala do afeto, esse sentimento delicado como pássaro com asa quebrada. São duas histórias sobre a relação avô e neto, pai e filho, com a poesia e a criatividade que já consagraram o autor como um dos grandes nomes da prosa moderna." (publicado no site vetorcultural.com)

Sobre o autor Formado em Direito, desde criança gosta de Clarice Lispector e Jack London.

O Colecionador de Manhãs, Walther Moreira-Santos, 40 págs., Ed. Formato, tel. (11) 3613-3000, 28 reais

Nenhum comentário:

Postar um comentário