Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Desilusão

Há dois meses estou buscando inspiração, ou será força (???),  para escrever sobre algo que está aqui dentro, me tirando o ar, a vontade,  e diria até o sorriso do rosto... mas que não consigo expressar, apenas sentir. Hoje, porém, algo mais forte e triste aconteceu e a intensa busca pela felicidade se transformou numa sombra, escura e pesada...

Durante o tempo ao qual denominamos vida, muitas coisas acontecem, caminhos são trilhados, descobertas são feitas, objetivos são traçados (alguns alcançados outros não), caír e levantar se torna inevitável (e acredite, caímos muito mais), nos decepcionamos, nos iludimos, nos desesperamos...

E a vida continua...
... e mesmo depois de "tombos", repetimos caminhadas e nos tornamos "cegos" novamente. E acabamos cometendo os mesmos erros...

O Ser Humano,
protagonista de um mundo criado a partir do seu egoísmo,
coadjuvante em sua própria realidade,
personagem diário de uma busca sem fim,
ator e atoa na vida e em viver a vida...

Bom, continuando e me perguntando...

O que leva as pessoas a se tornarem tão pequenas, individualistas, rancorosas, falsas e injustas?
Deveríamos conhecer essa resposta, melhor, deveríamos ficar bem longe desse tipo de pessoa.
Infelizmente não é o que acontece, o Ser Humano é misterioso, encantador...
E também ardiloso e insensível...
E porque deveria ser diferente?

Eu apenas sei que nessa minha tentativa de compreender o que passa na cabeça das pessoas, descubro que a razão pode ser muitas vezes ilusória e que o coração é apenas mais um órgão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário