Entenderam guris e gurias? risos
Um "quebra costela bem chinchado" pra todos da "Querência" e pra quem não é também!
"Utopia [...] ella está en el horizonte, me acerco dos pasos, ella se aleja dos pasos. Camino diez pasos y el horizonte se corre diez pasos más allá. Por mucho que yo camine, nunca la alcanzaré. Para que sirve la utopia? Para eso sirve: para caminar". (Eduardo Galeano)
Só e triste, igual ao palhaço.

Hoje apresento a praia da Armação, mais um lugar lindo, desses que a gente acorda e já na primeira oportunidade fica de bom humor... Foi minha primeira vez na terra "Santa", o mês era abril (primeiras férias também), dias de sol, noites de chuva e cada amanhecer uma nova descoberta, novas praias, lugares e paisagens lindas, sempre uma diferente da outra... Pela manhã se pode tomar banho num mar calmo, enquanto à tarde andando por alguns minutos se pode trocar de praia e aparentemente "de mar", pois ele pode ser agitado e com ondas, mas sempre com a água transparente que é marca registrada de Santa Catarina. Além da paisagem, pedras, morros, céu azul,
muito verde e muito mar... Bom, já estou com saudades, e como não ter? Tenho outras fotos das mais belas praias e num outro momento posto aqui no blog. 

"Quero acordar com um beijo apaixonado, ser beijada sem pedir, sem motivo algum, quero beijos antes de dormir, quando adormecer e nos meus sonhos..."

A saudade dói. Faz pouco tempo que a Nic foi morar no Rio e eu já estou morrendo de saudades. Saudade de acordar com ela, das nossas noites de sexta fazendo sempre uma coisa diferente para o jantar, de assistir dezenas de vezes A Era do Gelo e Procurando Nemo, de descobrir coisas novas na internet, de ouvir música e dançar... Saudade de ter a minha filha por perto, seja pra conversar, chamar a atenção, rir e ouvir. Saudade de ver todos os dias o sorriso lindo, sorriso que desde que pela primeira vez se fez abrir eu nunca mais esqueci... Eu te amo minha filha!!

BOA NOITE!
Li no blog da Andréa Blois uma frase que evidencia qualquer ato de benevolência: "O legado de Zilda Arns está aí estampado no sorriso de cada criança que ela, contrariando a ordem da história, ajudou a crescer. O Céu hoje ficou mais generoso", então, vamos nós, contrariar a ordem da história e promover muitos outros sorrisos...(...) Sabemos que a força propulsora da transformação social está na prática do maior de todos os mandamentos da Lei de Deus: o Amor, expressado na solidariedade fraterna, capaz de mover montanhas."Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos" significa trabalhar pela inclusão social, fruto da Justiça; significa não ter preconceitos, aplicar nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles que mais necessitam. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir com humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade.
Cremos que esta transformação social exige um investimento máximo de esforços para o desenvolvimento integral das crianças. Este desenvolvimento começa quanto a criança se encontra ainda no ventre sagrado da sua mãe. As crianças, quando estão bem cuidadas, são sementes de paz e esperança. Não existe ser humano mais perfeito, mais justo, mais solidário e sem preconceitos que as crianças.
Como os pássaros, que cuidam de seus filhos ao fazer um ninho no alto das árvores e nas montanhas, longe de predadores, ameaças e perigos, e mais perto de Deus, devemos cuidar de nossos filhos como um bem sagrado, promover o respeito a seus direitos e protegê-los.
Trechos do último discurso de Zilda Arns proferido no Haiti no dia 12 de janeiro de 2010.(original em espanhol)
Esse ano, novos objetivos foram determinados, acreditar que eu posso fazer tudo o que eu quiser, sem que para isso eu precise passar por cima de qualquer pessoa é a minha pretensão... Além de conhecer um pouco mais o meu EU, quero buscar e encontrar novos “horizontes”, eu quero e vou ser muito feliz, nessa nova etapa da minha vida!!