Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Encontros e desencontros

A vida passa muito rápido, os dias começam e terminam sempre com a mesma rapidez que o sol se esconde atrás do mar, os ponteiros do relógio são como as hélices de um helicóptero, como as asas de beija flor...e o frio que faz lá fora consegue entrar pelas frestas da janela e invadir a casa, deixando gélido o corpo e quase que também a alma... Os pés descalços no chão frio, o olhar abatido e o sorriso cinza, isso não pode ser sinônimo de inverno. O que é então?
Semana passada, escutei parte de uma conversa entre duas mulheres enquanto passava por elas na minha correria diária. Uma delas disse: Como a tristeza deixa as pessoas feias! A outra deve ter concordado, não pude ver, pois já havia seguido meu caminho. Sei que naquele momento, voltando para a casa, me peguei pensando naquilo que a estranha havia falado. Teria esse sido um comentário sobre mim, ou sobre alguma outra pessoa triste? Mas como elas poderiam saber aquilo que nem eu mesma sei? O frio! Podia ser essa a resposta, o frio pode ser o responsável por muita tristeza, pela feiura dos rostos e pela sombra cinza...
E a vida passa muito rápido e eu não quero mais ser feia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário