Amigos

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante. (...) Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero o meu avesso. (...) Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. (...) Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto: e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo, loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que “normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril."
Oscar Wilde

Páginas

segunda-feira, 23 de maio de 2011

me faltam respostas...

Não tenho respostas à todas as perguntas, nem soluções para todos os problemas. Esta cada vez mais difícil entender as pessoas, o que querem, o que esperam de mim, da vida, o que esperam delas mesmas. Existirá sempre uma discussão, perguntas sem respostas, um Nick ridículo que pode ou não ser motivo para encher o saco e transbordar o copo. Existirão pessoas, egos sensíveis, sentimentos abalados, disputa, os “SES” e um vazio que de tanto que insistiu em ser preenchido, permaneceu vazio, e o medo da entrega e de dar vida a vida se tornou mais forte que qualquer sentimento... O tempo passa, a gente cresce, vive experiências diferentes e aprende algo novo todos os dias, mas também esquece. Esquece de dizer até logo, obrigado, eu te amo. Pensa que sonho só pode ser sonhado e não vivido, pensa que para realizar é necessário que tudo esteja no seu devido lugar, como se as coisas precisassem estar sempre em ordem, como se a vida fosse uma gaveta de camisas organizada por tamanho e cor. A gente passa uma vida buscando por respostas e esquece de viver, olha para trás e não enxerga exatamente aquilo que esperava e acaba não percebendo que se olhar pra frente pode encontrar o que não esperava e ainda assim sentir-se bem e feliz... Um olhar brilhante e um sorriso no rosto não são soluções para os problemas, mas doses homeopáticas de ânimo. E como precisamos de ânimo, pra levantar depois do tombo, pra acreditar na fala quando a falta de atitude persiste, pra entender o que dizem as entrelinhas, pra viver cada dia, mesmo que com quase nada de esperança... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário